A Segadeira de Tambor JF 1650 T foi desenvolvida para atender as necessidades e diferentes condições de trabalho dos produtores que se dedicam ao corte de forrageiras para produção de fardos para alimentação animal. Possui transmissão de correias e engrenagens cônicas e um sistema de segurança que garante que a máquina não se danifique quando encontrar um obstáculo pela frente.
Seu sistema preciso e suave de corte, resulta em alto rendimento e em um rebrote mais rápido, sem prejudicar a produtividade e qualidade da forragem ao longo do tempo.
As facas de duplo corte proporcionam maior durabilidade e seu sistema de corte autolimpante faz com que a segadeira possa trabalhar em culturas diversas, mantendo a rotação livre dos tambores. Outra importante vantagem é o dispositivo de segurança que é ativado automaticamente quando um obstáculo é atingido. Sistema simples e de baixa manutenção.
Descrição Técnica
Segadeira de Tambor JF 1650 T para corte de plantas utilizadas na produção de feno ou silagem de pré-secado, como alfafa, aveia, azevém coast-cross, trevo, rhodes, dentre outros, com largura de corte de 1650mm, tratorizado, equipada com engate hidráulico, 6 facas de duplo corte, 2 tambores, braço hidráulico, cardan, caixa de transmissão e acionamento dos tambores por engrenagens, dispositivo de ajuste das correias, sistema de corte autolimpantes, dispositivo automático de proteção contra obstáculos e impactos, mola compensadora com redução de até 30% do peso lateral, saia protetora flexível na área de corte, cabeçalho para troca de posição de transporte pela posição de trabalho, ferramenta para despressurização do duporte e troca das lâminas, transmissão por cardan com giro livre, rotação requerida na TDP de 540 RPM e potência mínima requerida na TDP de 35cv.
Vantagens
Acionamento por cardan com giro livre;
Facas de duplo corte que aumentam a durabilidade;
Dispositivo de segurança automático de proteção contra impactos;
Sistema de discos autolimpantes para trabalho em culturas diversas;
Mola compensadora que reduz o peso lateral da máquina em até 30%, minimiza desgastes nos discos, evita danos a cultura e consome menos potência do trator;
Proteção flexível na área de corte, garante maior segurança na operação;
Troca da posição de transporte e de trabalho pelo simples destravamento do cabeçalho;
Troca das lâminas de forma rápida e simples.